Minha sacola

    Favoritar

    A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM VIGOTSKI, COMÊNIO, HERBART, DEWEY E SKINNER

    Ref:
    936362

    Por: R$ 57,00

    Preço a vista: R$ 57,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O livro A mediação pedagógica em Vigotski, Comênio, Herbart, Dewey e Skinner constitui-se um desafio permanente de todo o trabalho docente e discente. A mediação ocorre não somente no espaço escolar, mas em todas as situações sociais de interação. Ela acompanha o ser humano desde o momento em que este passou a viver em sociedade, especialmente no processo de trabalho que se constituiu uma das primeiras, se não a primeira, ação mediadora. Pelo trabalho, o homem conseguiu modificar a natureza e, nesse processo direto e interativo, foi transformando a si mesmo, humanizando-se. Da mesma maneira, a mediação pedagógica, como forma de trabalho humano na escola, realizada pela força do conteúdo, pela intermediação do professor, é um processo de apropriação de conhecimentos científico-culturais pelos educandos, que deve promover o seu desenvolvimento individual e social, bem como sua ação no processo de transformação. O texto desta obra busca explicitar quais as concepções de mediação nas teorias histórico-cultural, tradicional, escolanovista e tecnicista e suas implicações na formação e no desenvolvimento dos educandos no processo de ensino e aprendizagem. A mediação pedagógica é um processo de trabalho que, por meio dos conhecimentos mais desenvolvidos e sistematizados, possibilita aos educandos a passagem dos conceitos espontâneos para os conceitos científicos. O ser humano por si só não consegue se apropriar da cultura produzida pelos homens ao longo do tempo. Ele necessita de instrumentos mediáticos que possibilitem essa apropriação, ou seja, ele nasce homem, no entanto precisa humanizar-se pela mediação das produções científico-culturais desenvolvidas no processo histórico-social. No contexto escolar, o professor é o intermediador entre o aluno e o conhecimento a ser apreendido, mas a mediação é feita, essencialmente, pelo conteúdo. Ele é que ensina, ou seja, marca os educandos. Esse tema, tanto em sua dimensão teórica quanto prática, é de grande relevância porque fornece instrumentos de análises teórico-práticas aos profissionais da educação na função de ensinar o conhecimento científico. O livro destina-se a professores e acadêmicos dos cursos de Pedagogia, de mestrado e doutorado em Educação e professores da educação.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786555233544
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas101
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno936362
    Código de barras9786555233544
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGASPARIN, JOAO LUIZ
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar