De: R$ 0,00Por: R$ 40,00ou X de
Preço a vista: R$ 40,00
Sinopse
A temática da inclusão escolar encontra-se presente nos discursos e políticas educacionais nos últimos anos, dessa forma, vemos crescer as tentativas de implementação de ações inclusivas no contexto escolar fazendo com que esta seja vista como a solução para a educação dos sujeitos com deficiência. Nesse viés o presente estudo, buscou responder como o princípio da autonomia se articula nas políticas de inclusão e influenciam as práticas educacionais desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Olhar para a escola significa compreender as ações que determinam os sujeitos, suas aprendizagens, seus conhecimentos, sua forma de ser e de se constituir. A autora buscou problematizar as questões relacionadas à educação inclusiva e discutir que, apesar dos supostos avanços ocorridos nos últimos anos a escola regular e a Educação Especial ocupam lugares diferenciados, mas ainda utilizam práticas segregacionistas e normativas para lidar com a deficiência. Procurou aprofundar o debate buscando compreender as teias que se enredam na proposta da educação inclusiva e como essas influenciam o contexto escolar, a educação dos sujeitos incluídos e a produção da autonomia dos mesmos.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788544402467 |
---|---|
Subtítulo | PENSANDO A ESCOLA INCLUSIVA |
Pré venda | Não |
Peso | 296g |
Autor para link | FORGIARINI ROBERTA ROSSAROLLA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 0.7 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 118 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 914931 |
Código de barras | 9788544402467 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | FORGIARINI, ROBERTA ROSSAROLLA |
Editora | CRV |
Sob encomenda | Sim |