A PSICOLOGIA DA ARTE E A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

A PSICOLOGIA DA ARTE E A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM

O PROSPED-PUC/Campinas tem investido no desenvolvimento de trabalhos que contribuam para a superação de problemas que se manifestam de modo recorrente nos diversos contextos educativos, lançando mão dos conhecimentos teóricos e metodológicos da Psicologia Histórico-Cultural, em especial dos formulados por Vygotsky. Atuando na interface entre a pesquisa e a intervenção, tem buscado realizar trabalhos dentro das instituições educativas a fim de desencadear a reflexão entre as teorias sobre desenvolvimento e aprendizagem e sua aplicabilidade, visando demonstrar aos profissionais a contribuição que os conhecimentos da psicologia podem trazer para a educação, sobretudo no que concerne à compreensão do processo de apropriação de conhecimentos e da cultura por crianças e jovens. Este livro apresenta alguns trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, sinalizando caminhos para a superação de problemas enfrentados no cotidiano dos espaços educativos, e serve de estímulo a todos os interessados em desenvolver atividades inovadoras utilizando-se da arte e de seu potencial transformador de concepções, pensamentos e ações.
Editora: LOYOLA
ISBN: 8515043939
ISBN13: 9788515043934
Edição: 1ª Edição - 2016
Número de Páginas: 104
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 18,00