A REVISTA NO BRASIL DO SÉCULO XIX
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

A REVISTA NO BRASIL DO SÉCULO XIX

A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES, DO LEITOR E DA IDENTIDADE DO BRASILEIRO
A segunda edição deste livro A revista no Brasil do século XIX, acorre em um momento repleto de sentimentos contraditórios. De um lado, a constatação de que o modelo editorial de revista continua fascinante e oferecendo muito mais possibilidades de render excelentes frutos em novas plataformas. Para o “meio revista” as oportunidades são ótimas. O formato revista é hoje utilizado em programas de televisão, de rádio, no digital, e sabe-se lá o que ainda irá aparecer. O programa Fantástico, com quarenta anos de vida, é uma “revista eletrônica”, como o “Encontro com Fátima Bernardes” ou o “Show do Dia 7”, nos tempos áureos da TV Record. E a TV Excelsior teve o “Bibi ao Vivo”, Se a plataforma impressa já explorou o “formato de bolso”, por que não pensar em revista para smartphones? Se a primeira edição deste relato das revistas no século XIX conseguiu tantos leitores interessados pelas publicações impressas do passado, é de supor que irá motivar empreendedores a criar novas publicações na plataforma digital. Esse livro analisa as revistas como formadoras de um público leitor e importante parceira na discussão dos rumos da construção de nossa nacionalidade, as revistas digitais deste nosso século terão a missão de discutir muitos outros assuntos, como a revisão de valores de nossos cidadãos.
Editora: ALAMEDA
ISBN: 8579395674
ISBN13: 9788579395673
Número de Páginas: 460
Acabamento: BROCHURA
por R$ 74,00