ADORNO EM NOVA YORK
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ADORNO EM NOVA YORK

OS ESTUDOS DE PRINCETON SOBRE A MÚSICA NO RÁDIO (1938-1941)
O conceito de “indústria cultural”, central na Dialética do esclarecimento, foi antecipado por Theodor W. Adorno em seus escritos sobre a música no rádio, quando participou, de 1938 a 1941, do chamado Princeton Radio Research Project. Esses escritos, no entanto, não se tornaram conhecidos a não ser com a publicação de Current of music: elements of a radio theory, em 2006, quando a maior parte de seus fragmentos foi organizada pelo filósofo Robert Hullot-Kentor e divulgada pela editora Suhrkamp. Esta coletânea de artigos tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os escritos de Adorno a respeito da indústria cultural da música, bastante desenvolvida nos Estados Unidos, sobretudo através das editoras de Tin Pan Alley e do rádio, em sua época de ouro como meio de comunicação de massas. Os artigos desta coletânea foram aparecendo, em revistas científicas, antes e depois da publicação de Current of music, pois a nossa pesquisa teve início em 2001. A sua teoria do rádio ou a fisiognomia do rádio – constante em Current of music – ainda estava sendo planejada em memorandos, embora rejeitada desde o início pela equipe de pesquisadores chefiada por Paul Felix Lazarsfeld, diretor do projeto de Princeton, assim como pelos financiadores da Fundação Rockefeller. (...)
Editora: ALAMEDA
ISBN: 8579396085
ISBN13: 9788579396083
Edição: 2ª Edição - 2019
Número de Páginas: 200
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 46,00