Minha sacola

    Favoritar

    APRENDIZAGEM EXPANSIVA DE PROFESSORES DE INGLÊS PARA CRIANÇAS NO PROJETO LONDRINA GLOBAL

    Ref:
    907684

    Por: R$ 89,00

    Preço a vista: R$ 89,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O livro Aprendizagem Expansiva de Professores de Inglês para Crianças no Projeto Londrina Global apresenta o desenvolvimento de aprendizagem expansiva (ENGESTRÖM, 1987; ENGESTRÖM; SANNINO, 2010; MATEUS, 2014) na formação continuada do projeto Londrina Global: ensino de Inglês para crianças de escolas municipais de Londrina PR. Compreendida como prática ampla de negociação discursiva, de transformação de saberes e fazeres, aprendizagem expansiva é analisada por meio de teorias socioculturais de aprendizagem (ENGESTRÖM; SANNINO, 2010; EDWARDS, 2010; LAVE; WENGER, 1991; WENGER, 1998; JONHSON; 2006; MATEUS, 2006, 2013, 2014) articuladas aos estudos críticos de linguagem (FAIRCLOUGH, 2003, 2008) e da argumentação em contexto escolar (LIBERALI, 2013). A autora traça os avanços e os desafios da implementação do ensino de Inglês para crianças na rede municipal de ensino, com foco no desenvolvimento da aprendizagem expansiva. O livro traz análises críticas de discurso de participantes do projeto Londrina Global, durante a formação continuada em parceria com o projeto Desenvolvimento de Atividade de Ensino de Inglês para Crianças (DAEIC/LEM-UEL), com foco na articulação de vozes, posicionamentos, maneiras de solucionar problemas e implementar inovações, enquanto negociam significados de atividades de ensino de Inglês para crianças. Na ausência de diretrizes educacionais para o ensino e a formação de professores de Inglês nos anos iniciais no Brasil, a obra contribui, com relevância, para iniciativas de ensino e programas de formação de professores de Inglês para crianças em escolas públicas, porque retrata a riqueza do potencial colaborativo e criativo da hibridização de saberes e fazeres de diferentes naturezas em uma Comunidade de Prática, distante dos modelos lineares e tradicionais de formação de professores de Inglês. Caracterizada como “zona desconfortável de ação”, a aprendizagem nesse contexto de formação potencializa o desenvolvimento profissional. Assim, as práticas híbridas de formação em Comunidades de Prática são analisadas como espaços de compartilhamentos que desestabilizam saberes e provocam novos modos de ser e desenvolver a formação e a aprendizagem para o ensino de Inglês para crianças. E uma obra relevante, também, para estudos e pesquisas em desenvolvimento no campo da aprendizagem sociocultural, tendo como pano de fundo os conceitos de: Comunidade de Prática, Agência, Agência Relacional, Aprendizagem Colaborativa, Aprendizagem Expansiva, Análise Crítica de Discurso, Teoria da Atividade, Sistemas de Atividade, Dialogia e Compartilhamento de Saberes..
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786586034974
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas299
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno907684
    Código de barras9786586034974
    AcabamentoBROCHURA
    AutorTANACA, JOZÉLIA JANE CORRENTE
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar