ARTE DA GUERRA, A - UMA INTERPRETAÇAO EM 52 IDEIAS BRILHANTES
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

ARTE DA GUERRA, A - UMA INTERPRETAÇAO EM 52 IDEIAS BRILHANTES

No lugar de um campo de batalha, grandes empresas. Em vez de "oficiais sem discernimento", entram em cena profissionais despreparados para assumir um cargo. Assim é 'A arte da guerra - Uma interpretação em 52 idéias brilhantes escrito por Karen McCreadie e traduzido por Renato Marques de Oliveira que simplifica o clássico 'A Arte da Guerra', do Mestre chinês Sun Tzu. Seguindo 52 ensinamentos da obra milenar do século VI a.C, o lançamento tem o diferencial de levar em consideração a falta de tempo de seu público-alvo: os executivos da vida real. Em vez de os leitores do mundo corporativo tentarem "traduzir" para suas vivências as metáforas teóricas de Sun Tzu, McCreadie propõe, de forma direta e divertida, que as principais estratégias do autor chinês sejam colocadas em prática sem equívocos de interpretação. Não se trata de outra versão comentada das mais de trinta que existem - com várias interpretações diferentes - sobre o clássico originalmente escrito para traçar um panorama de táticas de guerra. O combate, no livro, é outro: o cotidiano nas corporações, e atitudes que podem alavancar ou destruir uma reputação profissional. Fácil de ler e repleto de exemplos, com frases que ilustram o tema de cada capítulo e situações que apontam erros e acertos de grandes empresas, além de idéias para colocar em prática, 'A arte da guerra - Uma interpretação em 52 idéias brilhantes' é voltado para executivos que, além de desejarem ser bem-sucedidos nos negócios e ações de lide­rança, também estejam interessados em aplicar essas regras para outras áreas da vida, como os esportes e os relacionamentos, o que torna a obra atraente para todos os públicos. Da integração de equipes, associadas a exércitos, às tomadas de decisões pelas lideranças, tratadas como "comandantes" ao longo do livro, o leitor poderá se deparar com inúmeras estratégias de guerra para alcançar, chegar ao topo, ou simplesmente manter o sucesso profissional.
Editora: GLOBO
ISBN: 8525045373
ISBN13: 9788525045379
Edição: 1ª Edição - 2008
Número de Páginas: 184
Acabamento: BROCHURA
Formato: 12.90 x 19.80 cm.
por R$ 19,90