AUTOBIOGRAFIAS NA (RE)CONSTITUIÇAO DE IDENTIDADES DE PROFESSORES DE LINGUAS

AUTOBIOGRAFIAS NA (RE)CONSTITUIÇAO DE IDENTIDADES DE PROFESSORES DE LINGUAS

A obra é resultante de pesquisa na área de formação continuada de professores de línguas, tendo como principais embasamentos teóricos a constituição identitária do profissional professor e o enquadre da reflexão crítica. Seu ponto central é a narrativa autobiográfica de professores de línguas materna e estrangeira que, ao rememorarem seu percurso, engendram-se em um processo de avaliação que constrói um olhar toericamente informado para embasar criticamente seus passos futuros. Sendo nosso propósito a promoção da visão crítica, além das autobiografias reflexivas, fazem ainda prate do livro análises das autobiografias feitas por educadores diversos, com base em perspectivas teóricas distintas. Pretende-se, assim, provocar interações com diferentes áreas abarcadas pela Linguística Aplicada, ao mesmo tempo em que se cria espaço para debates de cunho teórico-prático, aspecto fundamental para que a formação de professores esteja calcada nas características singulares da realidade. O livro é composto de contribuições de vinte e quatro educadores atuantes no ensino-aprendizagem de línguas maternas e estrangeiras em vários Estados do Brasil.
Editora: PONTES EDITORES
ISBN: 857113314X
ISBN13: 9788571133143
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de Páginas: 348
por R$ 40,00