CONSTRUÇAO COLETIVA NA ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇAO, A
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

CONSTRUÇAO COLETIVA NA ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇAO, A

Considerar a escola como o lugar privilegiado para a formação docente, onde a construção do conhecimento se constrói na interação com o outro, nos faz perceber que o professor é, antes de tudo, uma pessoa em evolução, em busca de um tornar-se uma pessoa em relação ao outro. Para isso, a escola, na sua estrutura organizacional, deve privilegiar espaços de formação continuada para os docentes.A escola, quando constituída como articuladora dos espaços coletivos, oportuniza a construção de redes de conhecimento na qual um aprende com o outro, através da troca, da observação, do questionamento, do conhecimento, do relacionamento. Os professores aprendem informalmente com seus pares e a partir de suas próprias experiências.Como eixo articulador da coletividade e espaço de formação, a escola envolve todos os segmentos da comunidade. Dessa forma, o processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional, quando adotado e incorporado, poderá constituir o eixo de aprendizagem da escola, em sua busca por oferecer processos de ensino-aprendizagem que façam a diferença para todos os participantes: professores, alunos, pais, administradores e comunidade. À medida que a escola coletivamente busca soluções para seus problemas, um novo conhecimento é gerado, sugerindo alternativas de ação.
Editora: APPRIS
ISBN: 9788581925561
ISBN13: 9788581925561
Edição: 1ª Edição - 2015
Número de Páginas: 125
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.80 x 21.00 cm.
por R$ 46,00