CONSUMO VERDE - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR RESPONSAVEL

CONSUMO VERDE - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR RESPONSAVEL

A problemática ambiental, identificada pela poluição e pelas mudanças climáticas, fez surgir uma nova ordem mundial em que empresas, governos e indivíduos são chamados a assumir suas responsabilidades perante os desequilíbrios provocados no planeta. As empresas são responsáveis à medida que fabricam produtos que contribuem para o esgotamento acelerado de recursos naturais ou, então, quando poluem o ar, a água e o solo. Os governos são responsáveis quando não controlam essa prática das empresas ou, pior ainda, quando incentivam a produção e consumo de tais produtos e serviços. Por fim, os indivíduos são responsáveis ao consumirem produtos resultantes de uma cadeia de degradação ambiental e social. Uma vez que o tema “meio ambiente” tem norteado as discussões atuais relacionadas ao consumo, é fundamental sua inserção nas teorias relativas ao comportamento do consumidor. Relacionar a discussão do consumo responsável com as teorias já estabelecidas e aceitas nessa área representa um desafio e pode oferecer excelente ferramenta para análise de mercado. Assim, esta obra é indispensável a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados nas áreas de Administração, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e a quem desejar produzir e consumir sem degradar o meio ambiente.
Editora: UFV
ISBN: 8572694013
ISBN13: 9788572694018
Edição: 1ª Edição - 2011
Número de Páginas: 134
Acabamento: BROCHURA
Formato: 15.00 x 22.00 cm.
por R$ 48,00