CONVERSAS NA ESCADA - CURRICULO, DOCENCIA E DISCIPLINA ESCOLAR
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

CONVERSAS NA ESCADA - CURRICULO, DOCENCIA E DISCIPLINA ESCOLAR

Este livro foi imaginado para ser uma conversa, por onde se atravessam outras conversas. Quando se é professor, sabemos que nossas conversas se territorializam nos pisos, nas paredes, nos cafés, nos intervalos, nos corredores e nas escadas da escola. Se por vezes insistimos que a escola não muda, ou se está condenada por alguns como descartável pelo contemporâneo, nossas conversas de escada trazem os desafios da educação, que em diferentes escalas vislumbram uma escola resistente. A proposta da conversa é para evitar a instrução unilateral de um conservadorismo que interdita. Valorizar os corpos em movimento no espaço escolar também é tratar daquela conversa complicada que é a nossa relação profissional com o currículo e com a disciplina escolar. O projeto de um livro-conversa faz parte de um encontro de amigos de prosa e de luta. Reunimos aqui professores e professoras preocupados com os rumos das políticas curriculares, da valorização da identidade docente e do lugar da disciplina escolar numa onda conservadora que impede justamente o protagonismo da comunidade escolar. E conversar sobre o saber que ensinamos, no vaivém das escadas nas escolas, é, sem dúvida, uma tática das resistências aos movimentos que interditam a ciência e a educação.
Editora: CONSEQUENCIA EDITORA
ISBN: 8569437633
ISBN13: 9788569437635
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 232
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 40,00