Minha sacola

    Favoritar

    CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: DESAFIOS PARA A COMPETITIVIDADE

    Ref:
    710210

    Por: R$ 181,00ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O livro aborda dois temas de extrema relevância para a competitividade que se mostram como desafios para aqueles que atuam como gestores em diferentes contextos organizacionais. Ao situar a criatividade nas organizações, indica-se a relevância que o ambiente assume na expressão da criatividade dos trabalhadores, fazendo com que se busquem estratégias para que haja comprometimento no trabalho, que as pressões existentes não ultrapassem a capacidade de enfrentamento e que ocorra prazer na realização das rotinas sem perder espaços para a ocorrência da criatividade. Observa-se que, no ambiente escolar, características específicas do ambiente são desejáveis para que a criatividade possa ser expressa.Ao se tratar da inovação, abordagens sistêmicas são consideradas como as mais abrangentes para buscar contemplar a riqueza de aspectos que tal construto exige. Não somente na criatividade as pessoas são elementos cruciais, pois a importância do capital social como motor para o aprendizado interorganizacional e para a inovação também é apontada. A mensuração da atividade inovativa merece destaque na discussão, tanto para a prática organizacional quanto para o avanço do conhecimento sobre a relação entre inovação e competitividade. Mas o valor da inovação extrapola o ambiente competitivo das organizações com fins lucrativos, daí a importância atribuída ao estudo da inovação no ambiente educacional. Neste esforço de abarcar a complexidade da inovação, o livro contempla, ainda, a discussão sobre a esfera pública e sua contribuição para a competitividade a partir de inovações tecnológicas.O livro destina-se a estudantes de graduação, de pós-graduação, docentes, gestores e especialistas nas áreas de Administração, Psicologia, Tecnologia, e pela sua fundamentação científica e seus desdobramentos práticos pode ser útil para todos aqueles interessados na busca de aplicações ou na reflexão e construção de novos conhecimentos sobre criatividade e inovação.?
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788522478835
    Pré vendaNão
    Peso435g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões24 x 17 x 11.9
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas256
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno710210
    Código de barras9788522478835
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMARTINEZ, ALBERTINA MITJANS | FARIA, MARIA DE FATIMA BRUNO | VARGAS, EDUARDO RAUPP DE
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar