Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A psicologia analítica, a etnopsiquiatria e a antropologia demonstraram a presença de “formas” – que Jung chamou “arquétipos” – no inconsciente coletivo: núcleos simbólicos presentes nos mitos, nas criações artísticas, nas religiões e nos sonhos, que alimentam e dão continuidade à vida psíquica ao longo das gerações. A psicologia da educação também deve voltar o olhar para captar o pano de fundo arquetípico e simbólico que tornou possível a transmissão educativa no Ocidente.
Essa tradição destaca o tema da alma, entendida como princípio da própria identidade pessoal. Diante dos fenômenos da proliferação de informações – que circulam em altíssima velocidade, arriscando derrotar a capacidade do indivíduo de decidir e orientar-se – e da tendência a acabar com as diferenças para favorecer a produção e o consumo de bens artificiais, a tarefa fundamental de todo percurso formativo e educativo parece ser ajudar as novas gerações a descobrir o gosto pela liberdade pessoal e a assumir sua consequente responsabilidade.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788515045778 |
---|---|
Tradutor para link | MOREIRA FERNANDO SOARES |
Subtítulo | PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Claudio Risé, psicoterapeuta e escritor, lecionou Sociologia dos processos culturais e de comunicação (Università dell’Insubria-Varese) e Psicologia da educação (Università di Milano-Bicocca). |
Peso | 357g |
Autor para link | RISE CLAUDIO,FERLIGA PAOLO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1.2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 240 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 886330 |
Código de barras | 9788515045778 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | RISE, CLAUDIO | FERLIGA, PAOLO |
Editora | LOYOLA |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | MOREIRA, FERNANDO SOARES |
Mostrar mais