Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Nesta obra, o autor nos revela as bases teóricas que sustentam suas reflexões e uma nova percepção de ensino, apoiado na necessidade de interconexões necessárias para a construção de um conhecimento multifacetado, típico do campo do Design. Os sentidos (visão, gustação, tato, paladar, movimento, audição) são redescobertos e, como na fase inicial da vida humana, têm a função de mecanismos pelos quais o homem conhece o mundo. Para profissionais de Design, esta obra leva a ampliar os horizontes sobre como perceber os objetos e as relações que o homem faz com os mesmos por meio dos sentidos. Ao profissional da docência, a leitura desta obra traz o deleite sobre o processo de construção do saber e uma revisão dos paradigmas do Ensino em Design. A apreciação de uma nova proposta de ensino baseada na construção do saber pela experimentação e na percepção da atividade projetual, enriquecida por uma nova visão sobre os objetos enquanto detentores de propriedades sensíveis e funções socioculturais. Uma proposta que aponta um desafio da transposição do teórico-objetivo-racionalista para o mundo sensível na produção do conhecimento sobre o homem e sobre os artefatos com os quais este homem se relaciona.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788536621005 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 180g |
Autor para link | OLIVEIRA ALEXANDRE DE |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 0.7 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 96 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
Código Interno | 661144 |
Código de barras | 9788536621005 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | OLIVEIRA, ALEXANDRE DE |
Editora | SCORTECCI |
Sob encomenda | Não |
Mostrar mais