Minha sacola

    Favoritar

    CULTURA ORGANIZACIONAL E GESTAO ESTRATEGICA

    Ref:
    746247

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A cultura organizacional talvez seja o espelho da alma de uma instituição. Compreender o seu significado e a sua importância é essencial na formulação estratégica, pois é parte do processo de gestão empresarial. E a compreensão dos exemplos de cultura organizacional das companhias aéreas brasileiras é um fator chave para o sucesso em outros segmentos da atividade.
    O glamour das empresas aéreas sempre atraiu estudiosos do setor e também de outros ramos de negócio. A Varig e a TAM, e mais atrás a Real e a Panair, foram paradigmas de empresas de sucesso. Rubem Berta estava para a Varig assim como o Comandante Rolim estava para a TAM e Lineu Gomes para a Real e Simonsen para a Panair, talvez. Em seus momentos de esplendor essas empresas serviram de guia e inspiraram a gestão de diversos tipos de negócios. A TAM do Comandante Rolim tinha um slogan: O Jeito TAM de voar , mas por trás disso havia O jeito TAM de administrar, simples, inspirado em frases de efeito do Rolim, quase uma administração intuitiva, mas de grande sucesso.
    Entender o papel da cultura dessas organizações é parte do desafio deste livro.
    As empresas aéreas foram talvez as primeiras a exercitar o Prazer de servir, partindo do conceito de que cliente satisfeito é cliente que volta a ser cliente. Nas empresas de táxi aéreo, essa máxima sempre foi seguida à risca.
    Em suma, a cultura não é estática, por isso é preciso realizar com frequência uma pesquisa da sua influência nas ações estratégicas da empresa e na forma como os funcionários a veem. Portanto, é importante ter uma ouvidoria da cultura organizacional, para dessa maneira identificar tendências e expectativas, através de comitê para atualizar os valores culturais da organização.
    Obra recomendada para profissionais das áreas de gestão estratégica, planejamento estratégico, marketing, gestão de pessoas e gestão de competências e empresários do setor de transporte aéreo. Leitura complementar para as disciplinas Cultura das Organizações, Planejamento Estratégico e Gestão de Competências do curso de Administração em nível de graduação e pós-graduação.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788522494514
    SubtítuloA CULTURA COMO RECURSO ESTRATEGICO
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 0.7
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas128
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2015
    Código Interno746247
    Código de barras9788522494514
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCOBRA, MARCOS | PEREZ, FRANCISCO CONEJERO
    EditoraATLAS EDITORA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar