Minha sacola

    DEPOIS DO CORONA

    Favoritar
    Ref:
    966412

    Por: R$ 89,00

    Preço a vista: R$ 89,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Um dos aspectos mais surpreendentes da crise da Covid tem sido a
    resiliência dos mercados de capitais. Após uma breve queda quando
    o surto se transformou em uma pandemia, os maiores índices de
    mercado (Dow Jones, S&P 500, NASDAQ Composite) se recupera-
    ram consideravelmente. Durante o verão do Hemisfério Norte, os
    índices haviam recuperado a maior parte do terreno perdido, mes-
    mo com as mais de 180 mil mortes norte-americanas, o recorde de
    desemprego e nenhum sinal de recuo do vírus. Em um artigo de
    capa do mês de junho, a Bloomberg Businessweek chamou o evento de
    “A Grande Desconexão”.1 De acordo com a revista, mesmo os “espe-
    cialistas de Wall Street” ficaram “pasmos”. Dois meses depois, no
    momento de escrita deste livro, o vírus está matando mil norte-ame-
    ricanos por dia e os índices de mercado continuam a subir.
    No entanto, esses índices podem enganar. A “recuperação” tem
    sido resultado de ganhos imensos de algumas poucas empresas, es-
    pecialmente as big techs e outros grandes players do mercado. Esse
    resultado não se reflete nos mercados públicos mais amplos. De 1º
    de janeiro a 31 de julho de 2020, o S&P 500, que lista as quinhentas
    maiores empresas públicas, estava positivo. Entretanto, as empresas
    de médio porte registraram uma queda de 10%, enquanto as seis-
    centas pequenas empresas do S&P 600 registraram queda de 15%.
    Enquanto a mídia se mantinha distraída com objetos brilhantes,
    como as big techs e os índices das empresas de grande porte, um
    implacável abate da manada estava a caminho. Os fracos não esta-
    vam apenas sendo deixados para trás; eles estavam sendo abatidos.
    A lista de falências é longa e chocante: Neiman Marcus, J. Crew,
    JC Penney e Brooks Brothers, Hertz (que é dona da Dollars e da
    Thrifty) e Advantage, Lord & Taylor, True Religion, Lucky Brand
    Jeans, Ann Taylor, Lane Bryant, Men’s Warehouse e John Varvatos,
    24-Hour Fitness, Gold’s Gym, GNC, Modell’s Sporting Goods e XFL,
    Sur la Table, Dean & DeLuca e Muji, Chesapeake Energy, Diamond
    Offshore e Whiting Petroleum, California Pizza Kitchen, a filial
    norte-americana da Le Pain Quotidien e Chuck E. Cheese.2 Ações
    dos setores conhecidos como “BEACH” [acrônimo em inglês para
    reservas, entretenimento, companhias aéreas, cruzeiros e cassinos,
    hotéis e resorts] caíram, em média, de 50% a 70%.3
    Isso ajuda a explicar o forte desempenho dos líderes do merca-
    do. A avaliação de uma empresa decorre de seus números e nar-
    rativa. Neste momento, o tamanho pode fomentar uma narrativa
    não só sobre como uma empresa sobreviverá à crise, mas como ela
    prosperará no mundo pós-corona. Após o abate, quando as chuvas
    retornarem, existirão mais folhas para menos elefantes. Empresas
    com dinheiro, garantia de dívidas e ações bem valorizadas se posi-
    cionarão para comprar os ativos dos competidores aflitos e consoli-
    dar o mercado.
    A pandemia também está impulsionando uma narrativa de
    “inovação”. Empresas consideradas inovadoras estão recebendo
    uma valorização que reflete as estimativas dos fluxos de caixa daqui
    a dez anos, e descontados a uma taxa incrivelmente baixa. Os in-
    vestidores parecem focados na visão de uma empresa, na narrativa
    sobre como ela pode estar daqui a uma década. É assim que, atual-
    mente, o valor da Tesla é maior que o da Toyota, da Volkswagen, da
    Daimler e da Honda juntas, mesmo que a Tesla, em 2020, tenha tido
    uma produção de aproximadamente 400 mil veículos, enquanto as
    outras quatro empresas fabricaram um total de 26 milhões.
    O mercado está fazendo apostas ousadas sobre o ambiente pós-
    -corona, e nós estamos vendo grandes ganhos e bruscas perdas. No
    final de julho, a Tesla registrou um aumento de 242% no ano, en-
    quanto a GM teve uma queda de 31%. A Amazon subiu 67% e a JC
    Penney declarou falência. Essa “desconexão” — entre os grandes
    e os pequenos, os inovadores e os antiquados — é tão importante
    quanto a tão comentada lacuna entre o mercado e a ampla econo-
    mia. Os vencedores de hoje são considerados os grandes vencedores
    de amanhã, enquanto os perdedores de hoje parecem condenados
    ao fracasso.
    A questão sobre as previsões do mercado de capitais é que elas
    são, até certo ponto, autorrealizadoras. Ao decidir que a Amazon, a
    Tesla e outras empresas promissoras são as vencedoras, os merca-
    dos reduzem seu custo de capital, aumentam seus valores de com-
    pensação (por meio de opções de ações) e aprimoram sua habilidade
    de adquirir aquilo que elas não podem construir sozinhas. E existe
    uma quantidade incrível de capital buscando um lar neste momen-
    to. O governo dos Estados Unidos injetou US$2,2 trilhões na econo-
    mia, e, graças a algumas terríveis decisões políticas (falarei sobre
    isso mais tarde), uma grande fatia desse valor entrará diretamente
    nos mercados de capitais. Então, empresas que estavam indo bem
    antes da pandemia se beneficiaram enormemente desta crise mun-
    dial. Elas encontraram um financiamento dispo

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555205336
    SubtítuloDA CRISE À OPORTUNIDADE
    Biografia do autorScott Galloway é professor da Stern School of Business, da New York University, onde leciona estratégia de marca e marketing digital a estudantes do segundo ano de MBA. Empreendedor serial, fundou nove empresas, entre elas, a L2, a Red Envelope e a Prophet. Em 2012, foi nomeado um dos “50 melhores professores de administração” pelo site Poets & Quants. Sua série semanal no YouTube, Winners and losers, gerou dezenas de milhões de visualizações.
    Pré vendaNão
    Peso300g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/900bc0d2fe1346bf80c7dc075e5ce980?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas256
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno966412
    Código de barras9786555205336
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGALLOWAY, SCOTT
    EditoraALTA BOOKS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar