DESAFIOS DA FORMAÇAO INICIAL DOCENTE NO CONTEXTO DO PIBID
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

DESAFIOS DA FORMAÇAO INICIAL DOCENTE NO CONTEXTO DO PIBID

EXPERIENCIAS DE FORMAÇAO DE PROFESSORES NOS ARRABALDES DAS CIDADES DE DIADEMA E GUARULHOS, SP
Os desafios de um programa de iniciação à docência como o Pibid, no contexto de uma sociedade como a brasileira, que, há pouco tempo, outro dia mesmo, universalizou seu ensino fundamental, são por si só significativos. Desafios ampliados no contexto de uma universidade que passou por um processo de expansão recente e introduziu em sua cultura acadêmica espaços de formação de professores, como é o caso da Universidade Federal de São Paulo. Grandes desafios colocados à universidade pública e que se materializamna pergunta sobre qual concepção de formação de professor interessa ao país no contexto de um sistema educacional em formação. Eis um bom mote e provocação para pensar os compromissos sociais da universidade pública em nosso tempo presente. Acreditamos que a leitura deste livro permite vislumbrar um pouco a forma como nós, formadores de professores para a escola básica brasileira contemporânea, estamos enfrentando esses desafios aludidos acima. A caminhada é árdua, mas, como escreveu João Guimarães Rosa no final de Grande Sertão: Veredas, “O diabo não há! É o que eu digo, se for... Existe é homem humano. Travessia”.
Editora: PACO EDITORIAL
ISBN: 9788546207879
ISBN13: 9788546207879
Edição: 1ª Edição - 2017
Número de Páginas: 232
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 42,90