DNA EMPRESARIAL - IDENTIDADE CORPORATIVA COMO REFERENCIA ESTRATEGICA

DNA EMPRESARIAL - IDENTIDADE CORPORATIVA COMO REFERENCIA ESTRATEGICA

Conhecer profundamente uma empresa pode ser decisivo para a tomada de decisões. Das dúvidas mais comuns como optar por este ou aquele colaborador até as mais complexas como, por exemplo, ampliar o portfólio de produtos ou proceder à fusão com um grupo internacional – todas comprometem o desempenho das corporações, sejam elas micro-empresas ou multinacionais. Foram justamente dilemas como esses que levaram a especialista em marketing pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Lígia Fascioni, a estudar profundamente a identidade corporativa de dezenas de empresas. Em seu novo livro, DNA Empresarial (Integrare Editora), a profissional apresenta alternativas para gestores atuarem de forma assertiva na construção de uma imagem institucional sólida e respeitada.Entre os conceitos abordados, o livro esclarece um problema frequente nas empresas: a contradição entre a identidade objetiva, ou seja, o que a empresa é na realidade e a imagem subjetiva, o que a empresa induz o mercado a pensar e ainda, as dúvidas entre imagem e identidade. “É impressionante como as pessoas confundem imagem com identidade. Entretanto sabemos que esses conceitos são bastante diferentes. A identidade é a essência, está intrinsecamente ligada à empresa, é seu DNA – comenta a especialista.
Editora: INTEGRARE EDITORA
ISBN: 8599362607
ISBN13: 9788599362600
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de Páginas: 168
Acabamento: BROCHURA
por R$ 42,90