Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Muitos acreditam que a moda está à beira de um abismo: muito rápida, muito poluidora; pouquíssimo focada na criatividade e excessivamente no mercado; muito econômica para o consumidor e pouco lucrativa para as pequenas e médias empresas; muito imprevisível e muito subjetiva para ser encarada como os demais setores industriais; muito material para ser considerada um produto cultural e muito imaterial para ser um produto manufatureiro. Estaria então a moda destinada a implodir em si mesma? Este livro oferece um outro ponto de vista e, ao apresentar a teoria econômica dos produtos criativos híbridos, esclarece o porquê desta sensação de estarmos indo em direção ao precipício. Rejeitando uma visão catastrofista, a obra explica as mudanças estruturais do setor e aquilo que o produto moda representa hoje para o consumidor e para o mercado. São modificações diretamente relacionadas a três elementos que se tornaram fundamentais no negócio da moda: o tempo, o risco e os custos. Por esta razão, ainda que a criatividade continue a ser fundamental, ela não é mais suficiente. Muito mais do que no passado, o sucesso no mercado depende do modelo de negócio da empresa, ou seja, do modo como se responde a estas mudanças. O fast fashion, a moda sustentável, os desfiles 'see now, buy now' ('veja agora, compre agora'), os escândalos do uso do trabalho escravo são apenas alguns dos fenômenos que podem ser explicados à luz deste novo cenário. Até agora, poucos economistas tentaram oferecer uma nova chave interpretativa, mesmo sendo a economia da moda a disciplina que pode ajudar a entender o que esperar do futuro.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788568552490 |
---|---|
Subtítulo | PORQUE HOJE UM BOM MODELO DE NEGOCIOS VALE MAIS DO QUE UMA BOA COLEÇAO |
Pré venda | Não |
Peso | 820g |
Autor para link | CIETTA ENRICO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 476 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
Código Interno | 815261 |
Código de barras | 9788568552490 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CIETTA, ENRICO |
Editora | ESTAÇAO DAS LETRAS E CORES ** |
Sob encomenda | Não |
Mostrar mais