Minha sacola

    Favoritar

    EDUCAÇÃO MÉDICA E POLÍTICAS CURRICULARES

    Ref:
    850312

    Por: R$ 70,00

    Preço a vista: R$ 70,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Educação Médica e Políticas Curriculares é uma obra esclarecedora, que foi desenvolvida no intuito de demonstrar dialogicamente as nuances, comunicações e disparidades entre as Políticas Curriculares de dois países, de forma comparada, com recorte em um curso de Medicina no Brasil e outro em Portugal. Este livro busca a relação entre esses objetos de análise, a facilidade de acesso aos projetos pedagógicos dos cursos de Medicina, a aproximação pedagógica nas matrizes curriculares e o caráter comparativo que une e separa esses países que estão ligados intimamente pela História. Desse interesse, surge a análise das práticas de organização curricular vigentes nas duas instituições, tendo em vista as políticas curriculares de cada país. Assim, sob o ponto de vista cronológico, o enfoque adotado está circunscrito no momento presente, com uma apurada apreciação de novos e atualizados saberes, embora tenham sido utilizados dados históricos para a compreensão geral. De leitura fácil e impactante, esta obra nos leva a compreender o nível de distanciamento e proximidades que a formação médica brasileira possui em relação à de Portugal e vice-versa, considerando que o autor conviveu e convive, visceralmente, com tais realidades que busca e consegue com êxito demonstrar. Filosoficamente, fundamenta-se na teoria habermasiana do agir comunicativo, suas concepções sobre a Modernidade na ótica do mundo sistêmico, inscrevendo-se, portanto, na utilização da razão instrumental, razão comunicativa manipuladora e comunicativa dialógica. Ver-se-á que tais aproximações perseveram na matriz curricular com o ensino-aprendizagem centrado no aluno e no perfil do egresso, sendo os maiores distanciamentos evidenciados na proposta de inserção social, preconizada pela instituição observada no Brasil, e no pressuposto da pesquisa e internacionalização da instituição portuguesa. À medida que as análises são feitas, o leitor tomará parte em uma discussão que tem por objetivo apontar a necessidade de solidificação dos projetos pedagógicos atuais e o ensejo da adoção de uma escola reflexiva com propostas reais, no sentido de vislumbrar a possibilidade de transformações sociais na realidade concreta.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788547313111
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas257
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno850312
    Código de barras9788547313111
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBRZEZINSKI, IRIA | MENEZES JUNIOR, ANTONIO DA SILVA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar