0

Meu carrinho

    Favoritar
    ELOGIO DA PALAVRA
    Ref:
    228948

    Por: R$ 30,00

    Preço a vista: R$ 30,00

    Comprar

    Sinopse

    No mundo moderno, a palavra ocupa um lugar central: ela pontua nossa vida cotidiana acompanhando-nos quase o tempo todo, e até mesmo o silêncio tem seu significado em relação a ela é ela que nos vincula aos outros e nos liga a nós mesmos; Ela está no âmago de nossa vida social e profissional e se desenvolve por intermédio de múltiplos meios de comunicação.
    Não subestimamos o papel ocupado pela palavra em nossa vida? Temos realmente consciência de todos os poderes que ela contém em si? Utilizamos todos os recursos desta capacidade extraordinária e especificamente humana? Não damos espaço demais à violência quando justamente a palavra é o seu antídoto mais seguro?
    Explorando imensas possibilidades da palavra nos planos pessoal e social, o autor faz uma exposição histórica de como a palavra foi progressivamente se consituindo em uma espécie de substituição à violência, ao exercício desenfreado do poder, e como os recursos, assim como a objetivação das paixões, propiciaram cada vez mais o recuo da violência.
    O objetivo principal desta obra é mostrar como se podem superar os obstáculos que se interpõem ao pleno desenvolvimento de poder da palavra, demonstrando como cada um de nós pode apropriar-se novamente de sua própria palavra e como seu poder partilhado pode pôr um freio às pretensões do poder e sua violência.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788515033874
    Peso301g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas208
    Número da edição1ª Edição - 2006
    Código Interno228948
    Código de barras9788515033874
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBRETON, PHILIPPE
    EditoraLOYOLA
    Sob encomendaSim

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    SE DISPONÍVEL NO FORNECEDOR SERÁ ENTREGUE EM dias

    Mais

    O prazo de acordo com a transportadora selecionada.

    Comprar