EMPRESA VIRTUAL, A

EMPRESA VIRTUAL, A

O autor procura com este livro levar-nos à descoberta desse novo mundo em gestão: o do "teletrabalho", "do trabalho à distância", das "redes profissionais" e da "empresa virtual", medir-lhes os desafios económicos e sociais. Apoiando-se em exemplos concretos, descreve a empresa do futuro e das suas relações com o homem e o ambiente: "Viajante imóvel", a empresa deve estar virtualmente por todo o lado para gerir as suas fontes, o seu saber-fazer, os seus produtos e os seus clientes. A empresa deve aprender a governar à distância. O trabalho, tornado imaterial, está igualmente por todo o lado. Eis-nos "homens terminais" de uma sociedade ramificada e conectada na qual o nosso tempo se divide entre vida privada e vida profissional que nenhuma fronteira separará. Eis-nos "nómadas electrónicos", os loucos zappers de um trabalho que se parceliza em múltiplos lugares e em múltiplas tarefas. A empresa, tornada virtual, perde a sua substância. A constituição de novos monopólios do saber vai deslocar os centros de lucro e os poderes para fora do quadro tradicional. Esta verdadeira revolução copérnica da empresa necessita controlar novas práticas de gestão à distância, mas também dotar os homens de uma verdadeira "cultura-rede" aberta às trocas interactivas do saber.
Editora: INSTITUTO PIAGET
ISBN: 9727711340
ISBN13: 9789727711345
Edição: 1ª Edição - 1999
Número de Páginas: 396
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 93,00