ENSINO DE ENGENHARIA - TECNICAS PARA OTIMIZAÇAO DAS AULAS

ENSINO DE ENGENHARIA - TECNICAS PARA OTIMIZAÇAO DAS AULAS

As inovações tecnológicas são importantes para o desempenho de professores e estudantes no processo pedagógico? Como professores e estudantes têm sido afetados pela necessidade de adotarem novas atitudes relacionadas ao aprendizado? Qualquer que seja a área educacional, é fundamental a compreensão de que o processo de ensino deve dar mais importância ao aprendizado do que a quem transmite o conhecimento. Quando consideramos a necessidade de um envolvimento mais significativo do corpo discente, para tornar as aulas um processo dinâmico, passamos a identificar as oportunidades didáticas para uma mudança bem-vinda. Entretanto, em termos práticos, podemos constatar que ainda não há, ou há pouco, aproveitamento adequado dos recursos pedagógicosque levem o aluno a uma efetiva participação na aula. Todo o conteúdo de 'Ensino de engenharia' reflete práticas e vivências de projetos e atitudes desenvolvidas, realizadas e avaliadas por professores e alunos. São técnicas e experiências já testadas e adaptadas, cujos resultados fizeram com que os estudantes descobrissem a importância do aprendizado colaborativo. Com o objetivo de se obter melhores resultados em relação à aprendizagem e ao aperfeiçoamento profissional, os autores produziram umconjunto de textos que atende a uma demanda latente entre os professores dos cursos de Engenharia - necessidade que tem aumentado numa área de ensino que prima pela busca de experiências inovadoras.
Editora: AVERCAMP
ISBN: 8589311449
ISBN13: 9788589311441
Edição: 1ª Edição - 2007
Número de Páginas: 208
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 60,00