ENSINO DE QUIMICA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

ENSINO DE QUIMICA

SUPERANDO OBSTACULOS EPISTEMOLOGICOS
No ato de ensinar e aprender, tanto professores quanto alunos são suscetíveis a falhas. No entanto, por meio de um processo de reformular conceitos que servirão de base para novas aprendizagens, essas imprecisões podem ser superadas.Isso requer um constante rompimento com os conhecimentos anteriormente construídos, a fim de ressignificá-los e transformá-los no "saber escolar", que será utilizado na resolução de problemas do cotidiano e, também, como base de autonomia de muitos jovens.Organizado a partir desse rompimento necessário, o livro Ensino de Química: superando obstáculos epistemológicos apresenta uma proposta para o ensino dessa importante disciplina, com vistas a superar essas dificuldades e promover uma aprendizagem efetiva e duradoura - proposta testada na prática em aulas do ensino médio e que demonstrou significativos resultados no desenvolvimento de novas visões de ensino, além de aprimorar o desempenho docente.Sendo assim, esta obra torna-se leitura fundamental a todos que acreditam que uma educação inovadora é possível e essencial.
Editora: APPRIS
ISBN: 8547300783
ISBN13: 9788547300784
Edição: 1ª Edição - 2016
Número de Páginas: 83
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.80 x 21.00 cm.
por R$ 35,00