ESPIRITO DA DADIVA, O

ESPIRITO DA DADIVA, O

Porque é que damos? Mas, antes de mais, será que ainda damos alguma coisa? Sim, respondem os autores desta obra, e infinitamente mais do que nos querem fazer crer os ideólogos modernos, para os quais as relações entre as pessoas são regidas essencialmente pelo interesse egoísta ou por uma imposição pública, pelo mercado ou pelo Estado. A dádiva observa-se por todo o lado: na família, nas organizações e nas empresas, no mercado de arte, etc. E o que há de comum entre o Pai Natal, os Alcoólicos Anónimos, as doações de sangue e de órgãos, os presentes de todo o tipo ou os serviços prestados, o dom do artista e, mesmo, o dom ritual das sociedades arcaicas? Esta é a questão a que este livro tenta responder. Teremos, sempre, necessidade de fazercom que as coisas não sejam só produzidas mas que se articulem de uma outra maneira, de fazer "passar" as coisas pela dádiva. Nesta obra pluridisciplinar, a linguagem utilizada é clara e evita o "calão" dos especialistas. Este livro apaixonará o grande público que espera conhecer melhor os mistérios da dádiva, e os investigadores em ciências sociais que, aqui, descobrirão estimulantes perspectivas.
Editora: INSTITUTO PIAGET
ISBN: 9728329466
ISBN13: 9789728329464
Edição: 1ª Edição - 1997
Número de Páginas: 336
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.