Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
O autor apresenta uma proposta de trabalho de ensino da língua materna na qual aprender a produzir textos é exercer a função social da escrita dentro de uma pedagogia de projetos. A primeira parte do livro trata da organização de Situações de Produção de diferentes tipos de textos através do uso de 'canteiros' em que - há uma escolha hierarquizada de objetivos, resgatando uma trama de preparação e os critérios de avaliação; há um enfoque de aprendizagem que pode ser utilizado em todos os tipos de textos; há uma apresentação pormenorizada de experiências realizadas nas classes, para os sete tipos de textos (cartas, cartazes, fichas prescritivas, relatórios, narrativas de vida, novelas e poemas). A segunda parte aprofunda a questão do trabalho com a poesia. Nela, a autora propõe que a escola deve 'desescolarizar' a poesia, o que é alcançado plenamente apenas se for possibilitado às crianças experimentarem o desejo de ler e de produzir também os seus próprios poemas.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788573070293 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 523g |
Autor para link | JOLIBERT JOSETTE |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1.5 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 324 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 1994 |
Código Interno | 239198 |
Código de barras | 9788573070293 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | JOLIBERT, JOSETTE |
Editora | MCGRAW HILL - ARTMED |
Sob encomenda | Não |
Mostrar mais