FUNÇAO PEDAGOGICA DO TELEJORNALISMO, A
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

FUNÇAO PEDAGOGICA DO TELEJORNALISMO, A

E OS SABERES DE PAULO FREIRE NA PRATICA JORNALISTICA
A função pedagógica do telejornalismo descrita neste livro é um processo baseado em três dimensões: dos saberes, inspirados na obra Pedagogia da Autonomia, do educador Paulo Freire; da linguagem, com as características próprias de estruturação e significação; dos dispositivos didáticos, recursos acionados pelos profissionais na interpretação e construção dos fatos. Não tem a ver, claro, com a pedagogia da escola nem da família. E parte da percepção que a atividade é central na produção de um conhecimento do cotidiano, no entendimento e compreensão do mundo.O (tele) jornalístico nunca foi preocupação central nas reflexões do educador Paulo Freire. Porém, ao analisar com mais profundidade as ideias do autor em Pedagogia da Autonomia, acreditamos ser possível estabelecer a aproximação de reflexões do educador com o trabalho do jornalista, enunciador pedagógico. Neste livro, mostramos como orientações e recomendações dadas aos educadores são aplicáveis ao método telejornalístico e à formação de novos profissionais. Também discorremos sobre a força e o papel da linguagem telejornalística e destacamos o papel dos dispositivos didáticos, acionados pelos profissionais, para contribuir com a construção de realidades nas telas.
Editora: INSULAR
ISBN: 9788552401032
ISBN13: 9788552401032
Edição: 1ª Edição - 2018
Número de Páginas: 350
Acabamento: BROCHURA
Formato: 15.00 x 21.00 cm.
por R$ 52,00