FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA

Na atual conjuntura de avanços político e ideológico dos setores os mais conservadores e reacionários de nosso país, em que se disseminam e se propagandeiam ideias obscurantistas de ataque ao pensamento científico, ao realismo crítico artístico e à reflexão filosófica, bem como se manifestam posturas que visam censurar a socialização do conhecimento sistematizado em suas formas mais desenvolvidas e desvalorizar o trabalho educativo, este livro pretende ser um instrumento de apoio à organização didática do trabalho pedagógico realizado no interior das escolas públicas brasileiras. Assim, apresentamos uma obra que tem como objeto de análise a prática pedagógica histórico-crítica, debatendo fundamentos que, longe de serem entendidos equivocadamente como um receituário “do que fazer” na prática, possibilitem a reorganização da didática sob a coerente base teórica da pedagogia histórico-crítica, sobretudo quanto à sua caracterização de mediação no seio da prática social global e de sua propositura metodológica edificada no materialismo histórico-dialético.
Editora: AUTORES ASSOCIADOS
ISBN: 8574964301
ISBN13: 9788574964300
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 192
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 49,00