GERENCIAMENTO DE RISCOS E ASPECTOS COMPORTAMENTAIS NO MERCADO DE SEGURO
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

GERENCIAMENTO DE RISCOS E ASPECTOS COMPORTAMENTAIS NO MERCADO DE SEGURO

O setor de seguros vem crescendo no Brasil e projeta-se que a relação entre prêmios de seguros e PIB passe de 3,5% para 5% em poucos anos. Esse crescimento por si só já justifica a ampliação de publicações voltadas para a área de seguros. No entanto, são ainda incipientes as obras sobre essa área no Brasil. Nesse contexto, Gerenciamento de riscos e aspectos comportamentais no mercado de seguro pretende cobrir algumas lacunas observadas na literatura. Em particular, a maioria das obras sobre demandas de seguros baseia-se na investigação de decisões ótimas de proteção, tomando-se por base as funções de utilidade. Parte-se do pressuposto que indivíduos são racionais e maximizam suas utilidades. Neste livro, seguros são estudados a partir da teoria criada pelos economistas comportamentais que enfatizam que os indivíduos comportam-se influenciados por vieses e heurísticas.
Editora: MACKENZIE
ISBN:
ISBN13: 9788579160745
Edição: 1ª Edição - 2011
Número de Páginas: 208
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 35,00