GESTÃO DA IMAGEM DE ORGANIZAÇÕES, MARCAS E PRODUTOS: MÉTODO PARA CONFIGURAÇÃO DE IMAGEM
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873572
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Sinopse
Este livro apresenta o Método de Configuração da Imagem (MCI), proposto como ferramenta de Gestão de Imagem, Organizações, Marcas e Produtos, para a Administração de Marketing e de Comunicação Organizacional.
A proposta do instrumento de pesquisa baseia-se em aportes teóricos de várias disciplinas, tais como a Psicologia Cognitiva, a Psicologia Social, a Comunicação e o Marketing, identificando um desenho conceitual que parece explicar o que são as imagens mentais, qual a sua constituição e como pesquisas sobre elas podem ser operacionalizadas. O Método proposto é apresentado em detalhe, depois de ter tido a sua validade e a sua confiabilidade testadas.
Os capítulos trazem informações práticas para o gestor que quiser estar em dia com a administração da imagem de sua organização, seus produtos e suas marcas. Assim, o Capítulo 1 apresenta o conceito de imagem, assim como a revisão de bibliografia que fundamentou a formação desse conceito. O capítulo seguinte descreve, de forma prática, o processo de formação das imagens, na mente das pessoas.
O Capítulo 3 traz uma visão do que significa administrar a imagem de organizações, marcas e produtos. Como um instrumento dessa gestão de imagem, o Capítulo 4 apresenta o Método de Configuração de Imagem (MCI), assim como os vários conceitos sobre os quais ele se baseia. Já o Capítulo 5 é fundamentalmente pragmático, apresentando as melhores práticas que conduziram o MCI a ser um Método utilizado com sucesso na mensuração de imagens de organizações, marcas, produtos e ideias.
Livro dirigido para consultores na área de Gestão e Pesquisa de Imagem, tanto da visão da Comunicação Institucional (Relações Públicas), quanto da Publicidade e Propaganda e do Marketing (Publicitários, Pesquisadores de Mercado e de Comunicação, Gestores e Analistas de Marketing). Leitura complementar para as disciplinas de marketing, comportamento do consumidor e comunicação organizacional.
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Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788522497188 |
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Pré venda | Não |
Peso | 560g |
Autor para link | SCHULER MARIA,TONI DEONIR DE |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 24 x 17 x 13.4 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 288 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
Código Interno | 873572 |
Código de barras | 9788522497188 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SCHULER, MARIA | TONI, DEONIR DE |
Editora | ATLAS EDITORA |
Sob encomenda | Não |
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