HOMENS E MODA NO SECULO XXI

HOMENS E MODA NO SECULO XXI

Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio.Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados. Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces. Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército.E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film, convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina.O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos desfiles internacionais da temporada Verão 2020.
Editora: SENAC - SP
ISBN: 8577564738
ISBN13: 9788577564736
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 168
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 49,90