HORIZONTES (IM)POSSIVEIS NO ESTAGIO
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

HORIZONTES (IM)POSSIVEIS NO ESTAGIO

PRÁTICAS DE LETRAMENTO E FORMAÇAO DE PROFESSORES DE LINGUAS
Os discursos aqui analisados, que aparecem nas vozes de professores universitários da disciplina Estágio Curricular Supervisionado e nas de seus alunos, às vésperas de entrar na profissão, e após recente imersão nos meandros da escola (ou mesmo simultaneamente a tal imersão), evidenciam, em geral, que a impermeabilidade dos muros que separam a universidade da vida cotidiana escolar é penetrável, podendo ser rompida em situações tais como as relatadas: novas práticas pedagógicas, novos gêneros formativos, novas e instigantes questões, uma preocupação real com a história que emerge dos textos em portfólios, rememorações, vídeos, histórias de vida são elementos que, aos poucos, tornam a experiência de estágio um misto harmonioso de práticas sociais nas quais diversas esferas (escolar e universitária, estudantil e profissional) se entrecruzam, se conhecem, se permeiam. Isso quando há docentes universitários que acreditam, como Ana Lúcia e Carla mostram ao organizar esta obra, em seu poder de formadores de futuros professores que se unem, que convergem em sua atuação, que usam a arte, as muitas linguagens, as trajetórias comuns a fim de delinear, para esses novos professores, horizontes possíveis.
Editora: PONTES EDITORES
ISBN: 8571139652
ISBN13: 9788571139657
Edição: 1ª Edição - 2018
Número de Páginas: 280
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 53,00