HQ CHEGARAM A ESCOLA, AS
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

HQ CHEGARAM A ESCOLA, AS

O trabalho didático com, sobre e a partir do texto, materializado em gêneros textuais/discursivos, é sempre objeto de muitos debates e dissensos na formação inicial e continuada do professor de língua(s). Apesar de a questão ser tão amplamente referenciada, a partir de diversos enquadres teórico-metodológicos e de, assim, ser vozeada por especialistas, professores formadores e professores da educação básica, há ainda muitos aspectos silentes na relação entre conhecimentos teórico-metodológicos, didatização de saberes na e para a aula de língua(s), letramento(s), objetos de ensino e o modo como esses são (res)significados por professores e alunos no dia a dia interacional. Esta obra avança consideravelmente na mostra e explicação de vários desses aspectos. Aqui, as autoras fazem ainda mais do que eleger e defender as Histórias em Quadrinhos (HQ) como objeto de ensino. Elas demonstram a força das HQ para que o aprimoramento de competências e habilidades linguístico-discursivas dos alunos ocorra, conferindo lugar a uma escuta/leitura sensível do que eles tenham e queiram dizer/escrever para o professor, para seus pares e para a comunidade escolar de modo alargado. Nessa medida, a obra auxilia professores de língua(s) da educação básica, licenciandos em Letras e Pedagogia, professores formadores, que atuam em disciplinas de estágios e metodologias de ensino, a visualizarem a força e a importância de que a didatização leve cada vez mais em consideração o enlace contexto local de ensino-aprendizagem, representações dos sujeitos sobre o objeto de ensino, suas identidades e letramentos.ernanda de Castro Modl - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, Área de Metodologia e Prática de Ensino.
Editora: PONTES EDITORES
ISBN: 9788521700562
ISBN13: 9788521700562
Edição: 1ª Edição - 2018
Número de Páginas: 164
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 40,00