INVASÃO DE CAMPO
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

INVASÃO DE CAMPO

ADIDAS, PUMA E OS BASTIDORES DO ESPORTE MODERNO
No início da década de 1920, os irmãos Adi e Rudolf Dassler inovaram ao criar uma fábrica de calçados destinados exclusivamente à prática de esportes. As dificuldades e traições mútuas vividas durante a Segunda Guerra na Alemanha acirraram a briga pelo controle da sociedade e levaram a uma separação drástica: nasciam a Adidas e a Puma, e o mundo dos esportes nunca mais seria o mesmo.Invasão de campo revela negociações escusas, casos surpreendentes (muitos dos quais apresentados pela primeira vez) e exemplos de lealdade e superação, bem como de tino empresarial. Expõe os bastidores de uma rede que envolve grandes jogadas de marketing, concorrentes de peso como Nike e Reebok, tramas políticas, cifras multibilionárias, inovações técnicas e celebridades internacionais - no processo de globalização do esporte.E mais:- Descubra o que era o Pacto Pelé;- Saiba como Havelange, Beckenbauer e Beckham entram nessa história;- Entenda a transformação das marcas esportivas em ícones da moda urbana;- Conheça os conceitos por trás de grandes campanhas publicitárias como "Just do it" e "Impossible is nothing";- Acompanhe grandes jogadas dos bastidores da Fifa, das Copas do Mundo e das Olimpíadas."Uma narrativa de tirar o fôlego." Financial Times"Barbara Smit merece os maiores elogios." Sunday Telegraph
Editora: ZAHAR
ISBN: 8571109516
ISBN13: 9788571109513
Edição: 1ª Edição - 2007
Número de Páginas: 360
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.