LETRAMENTO PARA MUDAR
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

LETRAMENTO PARA MUDAR

Às vésperas de completar a escolaridade obrigatória, os jovens lêem com competência? A pesquisa do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes da OCDE (PISA) fornece uma resposta a essa questão que é a mais completa já produzida em nível internacional. Apresenta os níveis de letramento em leitura dos estudantes com 15 anos de idade em 32 países, em termos de sua proficiência na utilização de material escrito para satisfazer os desafios do mundo real e para que se tornem aprendizes por toda a vida. Dando continuidade ao relatório inicial sobre os resultados da pesquisa PISA, este relatório - Letramento para mudar - analisa mais detalhadamente o desempenho em leitura. De maneira geral, alguns países conseguem combinar bons resultados com diferenças relativamente pequenas entre os estudantes; em outros países, há um número inquietantemente grande de estudantes capazes de realizar somente as tarefas de leitura mais básicas. De maneira mais específica, existem desigualdades particularmente grandes com relação à capacidade dos estudantes de lidar com materiais escritos em forma não contínua - como gráficos ou formulários. Em muitos países, os estudantes apresentam maiores diferenças com relação à recuperação das informações exigidas do que em relação à interpretação ou reflexão sobre as informações. Esses resultados apresentam informações aos formuladores de políticas sobre como melhorar os sistemas educacionais, e enfatizam a importância fundamental para os sistemas escolares do desenvolvimento de currículos que interessem aos estudantes, mas que também sejam instrutivos. Este relatório auxiliará os leitores a compreender melhor os fatores associados ao bom desempenho em leitura no mundo moderno.
Editora: MODERNA
ISBN: 8516041514
ISBN13: 9788516041519
Edição: 1ª Edição - 2004
Número de Páginas: 264
Acabamento: BROCHURA
Formato: 20.00 x 27.00 cm.
por R$ 67,50