LETRAMENTOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

LETRAMENTOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

EXPERIÊNCIA, AGÊNCIA E CRÍTICA
A terceira geração de letramentos (que inclui os multiletramentos, os novos letramentos, os letramentos críticos e os digitais) emerge com a premissa de expansão da proposta da segunda geração. A terceira geração se reafirmou diante da percepção de que os modelos educacionais convencionais adotados em vários países ocidentais não respondiam/respondem mais às necessidades da sociedade brasileira, nem das ocidentais. Reconhece as transformações resultantes de vários fatores, mas principalmente dos fenômenos da globalização e da tecnologia digital, ressaltando o impacto do neoliberalismo na sociedade. [...] vejo muito vigor e interesse no trabalho de professores, em formação inicial ou continuada, no de formadores de professores, de pesquisadores e atores dos setores públicos, em ampliar suas visões em torno dessa terceira geração de letramentos. Voltam-se para multimodalidades em linguagem e comunicação, construção do conhecimento, epistemologias digitais, agência para a criação de significado, permitindo o repensar da educação frente aos desafios sociais novos ou renovados. Neste livro, os trabalhos com essas perspectivas se fazem conhecer, por meio de instigantes capítulos sobre as experiências vividas e os estudos realizados nesse campo. O livro traz, sem dúvida, uma leitura instigante. É, com isso, um presente de sua organizadora, professora Marcia Lisbôa Costa de Oliveira (UERJ), e dos autores dos capítulos dessa obra aos interessados nessa temática. Enjoy! Walkyria Monte Mór (Do prefácio)
Editora: PONTES EDITORES
ISBN: 8521701497
ISBN13: 9788521701491
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 258
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 46,00