MALBA TAHAN EM SALA DE AULA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

MALBA TAHAN EM SALA DE AULA

POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
A SBHMat implantou em 2001, durante o IV SNHM, a Série de Textos de História da Matemática, posteriormente denominada de Coleção História da Matemática para Professores e, em 2019, Série História da Matemática e da Educação Matemática para o Ensino com o intuito de dar maior significado aos minicursos, além de possibilitar acesso à alunos e professores uma diversidade de temas querepresentam os avanços sobre História e Educação Matemática nos múltiplos centros de estudos do país. Os dez textos publicados XIII SNHM são independentes e não são reproduções dos conteúdos limitados aos minicursos, obras de referências sobre as temáticas abordadas no evento que podem contribuir para o desenvolvimento da área. Os autores apresentam possibilidades para a prática docente em Matemática a partir das contribuições didático-pedagógicas de Malba Tahan – o brasileiro Júlio César de Mello e Souza (1895 -1974) publicadas na Revista Al-Karismi e em outras obras. Esses resultados de pesquisas estabelecem diálogos e reflexões sobre os discursos pedagógicos de Malba Tahan, guiados pela sua obra Didática da Matemática. As possibilidades didáticas identificadas em obras de Malba Tahan suscitam as relações entre passado-presente na educação matemática.
Editora: LF - LIVRARIA DA FISICA
ISBN: 9788578615895
ISBN13: 9788578615895
Edição: 1ª Edição - 2020
Número de Páginas: 88
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 20,00