MÉDIA, INFORMAÇÃO E DEMOCRACIA
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MÉDIA, INFORMAÇÃO E DEMOCRACIA

A partir dos anos 1960-70, as inovações tecnológicas surgiram a uma velocidade vertiginosa tal que provocaram aquilo a que alguns ousaram chamar «a revolução dos média».Por seu lado, esta «revolução» causou uma proliferação dos média «tradicionais», antes que viessem juntar-se-lhes os nascidos da digitalização e da internet. O que suscitou uma fragmentação das audiências, uma queda das receitas publicitárias de cada média e uma aceleração vertiginosa da concorrência. Com evidentes consequências na quantidade e na qualidade da informação vinda a público, nas formas de tratamento da informação e nos contornos que o jornalismo tomou.À proliferação dos média sucedeu um gigantesco movimento de concentração que os fez escapar cada vez mais a editores cuja atividade única, ou pelo menos principal, se situava no sector dos média, para entrarem na órbita de meios financeiros e industriais. As noções de liberdade da informação e de liberdade de informar, assim como as de independência da informação e de pluralismo da informação, tomaram desde logo nova acuidade. E é destes aspetos essenciais à existência de uma autêntica sociedade democrática que tratam os textos aqui reunidos.
Editora: ALMEDINA BRASIL
ISBN: 972407790X
ISBN13: 9789724077901
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 368
Acabamento: PAPERBACK
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 153,00 3x de R$ 51,00 sem juros