NATUREZA S. A. - O CONSUMO VERDE NA ERA DO ECOPODER

NATUREZA S. A. - O CONSUMO VERDE NA ERA DO ECOPODER

A questão ambiental se constitui como tema estratégico na contemporaneidade, diante do cenário de crise global provocada pelo esgotamento dos recursos naturais não-renováveis do planeta e pela ruptura ética decorrente de um modelo de desenvolvimentocentrado na noção de crescimento econômico e no protagonismo do mercado na produção de desejos permanentemente insaciáveis. Partindo desse olhar, esta publicação procura interpretar o consumo verde, sob a ótica psicossocial, através de uma reflexão baseada em alguns referenciais construídos a partir da Sociedade de Controle, do Capitalismo Mundial Integrado e da Modernidade Líquida - orientados pelas discussões de Gilles Deleuze, Félix Guattari e Zygmunt Bauman, além de outros pensadores vinculados a esta temática. Sob a ótica construída, através de um rizoma, se dinamiza uma rede formada por diferentes atores sociais (Empresas, Consumidores, Mídia, ONGs e Governo), que produz esse consumo, neste caso, ilustrado no caso brasileiro.
Editora: RIMA
ISBN: 8576561603
ISBN13: 9788576561606
Edição: 1ª Edição - 2009
Número de Páginas: 272
Acabamento: BROCHURA
Formato: 17.00 x 24.00 cm.
por R$ 67,00