0

Meu carrinho

    Favoritar
    O CONCEITO SARTREANO DE AUTONOMIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PAULO FREIRE
    Ref:
    913107

    Por: R$ 54,00

    Preço a vista: R$ 54,00

    Comprar

    Sinopse

    Este livro apresenta o conceito de autonomia a partir da teoria sobre a liberdade de Jean-Paul Sartre e, em seguida, a prática pedagógica é analisada a partir dos princípios e dos saberes necessários à prática educativa, propostos por Paulo Freire na pedagogia libertadora, à luz do conceito sartreano de autonomia. Apresenta as condições a priori para o exercício da autonomia e as relações que o ser humano estabelece na sua existência – o que possibilita a aprendizagem e as vivências das ações autônomas. Esta situação comportamental de liberdade e autonomia é vivenciada ao mesmo tempo pelos indivíduos e tem várias implicações. Por isso, num segundo momento, a autonomia é contextualizada na perspectiva do Outro que se encontra na mesma situação de autonomia, ou seja, no âmbito das relações humanas. Para aplicar os conceitos expressos, a autonomia é analisada na instituição educacional e, posteriormente, a análise é centrada especificamente na prática pedagógica, mostrando como esta contribui para o desenvolvimento da autonomia
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788544436318
    Pré vendaNão
    Peso320g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.1
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas170
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno913107
    Código de barras9788544436318
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMOREIRA, MARIA JOSE
    EditoraCRV
    Sob encomendaSim

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    SE DISPONÍVEL NO FORNECEDOR SERÁ ENTREGUE EM dias

    Mais

    O prazo de acordo com a transportadora selecionada.

    Comprar