O "EDUQUÊS" EM DISCURSO DIRETO
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O "EDUQUÊS" EM DISCURSO DIRETO

UMA CRÍTICA DA PEDAGOGIA ROMÂNTICA E CONSTRUTIVISTA
Ensinar mais e avaliar mais: este foi o lema da gestão de Nuno Crato, que assumiu o ministério da educação de Portugal em 2011, quando o país passava por uma grande crise econômica e fiscal: o salário dos professores, que jáestava congelado, fora reduzido; os níveis de abandono e de reprovação escolar eram altos, e o país estava abaixo da média nos testes internacionais. Mediante o reforço na carga horária das disciplinas mais essenciais à educação - língua portuguesa e matemática - em detrimento dos "projetos interdisciplinares" e outras coisas do gênero, e o aumento do número de avaliações gerais - acompanhado do retorno desses mesmos resultados às escolas, com orientações claras para a melhoria, o ministro fez cair drasticamente o índice de evasão e elevar-se consideravelmente a média das notas dos alunos portugueses, de modo que os resultados de Portugal nos testes internacionais foram os melhores desde sempre. Anos antes, em 2006, este livro já revelava a clarezado autor sobre o vazio do vocabulário e a inocuidade dos conceitos dominantes na discussão pedagógica contemporânea, linguagem composta de lugares-comuns que camuflam o dano de sua aplicação prática. O premiado professor de matemática transpõe a expressão oblíqua desse "eduquês" para o discurso direto, e nos faz enxergar o seu verdadeiro fundamento e as suas implicações.
Editora: KIRION
ISBN: 9788594090355
ISBN13: 9788594090355
Edição: 1ª Edição - 2020
Número de Páginas: 102
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 31,90