O ENSINO DE FILOSOFIA COMO PROBLEMA FILOSÓFICO

O ENSINO DE FILOSOFIA COMO PROBLEMA FILOSÓFICO

A questão do ensino de filosofia foi, de maneira geral, reduzida ao desenvolvimento de estratégias didáticas que tentam facilitar a atividade docente. Neste livro, nos propomos a começar por um momento prévio e refletir sobre o que se entende por “ensinar filosofia” e como se poderia transmitir aquilo cuja caracterização é já um problema. Mostra-se que para levar adiante a tarefa de ensinar filosofia deve-se adotar uma série de decisões filosóficas e, em seguida, elaborar os recursos mais convenientes para tornar essa tarefa possível e significativa. Esta proposta outorga aos professores e professoras um protagonismo central e os interpela, não como eventuais executores de receitas genéricas oferecidas por especialistas, mas como filósofos que recriam sua própria didática em função do contexto e das condições em que devem ensinar.
Editora: AUTENTICA EDITORA
ISBN: 8575263986
ISBN13: 9788575263983
Edição: 1ª Edição - 2009
Número de Páginas: 104
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 49,80