De: R$ 0,00Por: R$ 57,00ou X de
Preço a vista: R$ 57,00
Sinopse
A democracia de público brasileira emerge com a redemocratização. É possibilitada pela queda da censura e pelo livre desenvolvimento do marketing político. Em seus primórdios, causou surpresa o fato de que Fernando Collor, candidatando-se por um insignificante Partido da Reconstrução Nacional (PRN), conseguisse ser eleito apenas fazendo bom uso dos meios de comunicação. De 1994 até 2014, entretanto, Partido dos Trabalhadores e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partidos de destaque na Nova República, adaptaram-se ao novo jogo – que tem a imagem pública como intermediária entre candidatos e eleitores – e foram importantes, junto aos seus personagens, para polarizar a disputa nacional, fazendo analistas da política considerarem as legendas como “de vocação presidencial”. Este livro se volta para o início das eras Lula e FHC argumentando que seus líderes atuaram continuamente como atalhos cognitivos para suas legendas e que o marketing, ao invés de igualar, colaborou para diferenciar candidaturas. A obra fala de importante capítulo da recente história política do Brasil e vai interessar a quem busca compreender mais acerca do novo jogo eleitoral e sobre a disputa que mobilizou o país por 20 anos.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788547329846 |
---|---|
Subtítulo | PT E PSDB NA DEMOCRACIA DE PÚBLICO |
Pré venda | Não |
Peso | 240g |
Autor para link | MARTINS JOYCE MIRANDA LEÃO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 14.8 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 189 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 884473 |
Código de barras | 9788547329846 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MARTINS, JOYCE MIRANDA LEÃO |
Editora | APPRIS |
Sob encomenda | Não |