OS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE UM CURSO DE FÍSICA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

OS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE UM CURSO DE FÍSICA

O livro Os laboratórios didáticos de um curso de Física tem um caráter investigativo e propõe ações voltadas para o uso do laboratório didático, contribuindo para a valorização social da ciência, de modo crítico-reflexivo, propondo importantes reflexões assim como novas estratégias metodológicas quanto ao uso dos laboratórios didáticos na formação de professores de Física, de maneira a fazer com que os educadores reflitam sobre suas práticas educativas. A obra estuda diversos autores, sobretudo os mais influentes no campo do ensino de Física entre as décadas de 1960 a 1970. Dessa maneira, ver-se-á a concepção de atividades experimentais que foram contempladas nas diversas mudanças de projetos do ensino de Física, em que várias pesquisas, ligadas ao ensino dos laboratórios didáticos, foram desenvolvidas nas tomadas como referencial para professores, tendo como fim um ensino investigativo. É importante destacar que, por meio de projetos de diversos autores universitários, o laboratório didático volta a ficar em evidência, com novas propostas metodológicas, equipamentos, montagens etc. Ocorre uma revalorização dos laboratórios didáticos produzidos pela ideia de um bom veículo para ensinar Física. Esta obra é destinada, sobretudo, àqueles que concebem o laboratório didático como uma forma de instigar o ensino das ciências no componente curricular de Física, tanto na educação básica como na superior. O objetivo maior foi investigar os propósitos, como também discutir os benefícios que os laboratórios didáticos, no contexto do curso de licenciatura em Física do Parfor, podem, de fato, oferecer. Com base nesses pressupostos, compreendemos que o ensino só poderá ser de qualidade se oportunizarmos uma construção do conhecimento dos indivíduos envolvidos no processo. Por isso, devemos fazer uma análise do laboratório didático e de seu contexto no processo de ensino, propondo uma reforma curricular, identificando estratégias teórico-metodológicas a serem incorporadas no uso do
Editora: APPRIS
ISBN: 9788547312732
ISBN13: 9788547312732
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 150
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.80 x 21.00 cm.
por R$ 49,00