0

Meu carrinho

    Favoritar
    OURO OLIMPICO - A HISTORIA DO MARKETING DOS AROS
    Ref:
    242161

    Sinopse

    Desde pequenos aprendemos que os Jogos Olímpicos são, à maneira do Barão de Coubertain, o palco certo onde 'competir é mais importante do que vencer'. Se esses são tempos de economia globalizada, competição por mercados, capitalismo, monetarismo, 'Ouro Olímpico - A história do marketing dos aros,' mostra quão simplista é a idéia de que, antigamente, para competir bastava... competir. O livro nos traz a notícia de que, sim, na Grécia havia patrocinadores dos Jogos e de atletas, tanto no setor público quanto no privado. O desenvolvimento da mercantilização do esporte aconteceu proporcionalmente às mudanças pelas quais passou a humanidade ao longo de sua História. Em capítulos como 'A comunicação visual dos Jogos', 'Múltiplas oportunidades denegócios', 'Filatelia e selos olímpicos' e 'Broadcast - Direitos de transmissão' pode-se ver o verdadeiro mundo que se esconde por trás dos cinco aros coloridos. Transformar glória em dinheiro, diferentemente do conhecido primeiro maratonista, Fidípides, que morreu ao chegar ao seu destino; hoje, atletas conseguem fazer do esporte sua profissão. 'Ouro Olímpico' traz a história daqueles que, no Brasil e no mundo, conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio, com ou sem uma vida brilhante pela frente - Spyridon Louis (o grego que venceu a primeira maratona dos Jogos Modernos; ele ganhou, além da medalha olímpica, um vale vitalício na barbearia de sua aldeia); Jim Thorpe (que ficou sem suas medalhas, segundo alguns historiadores por ele sermeio índio); Johnny Weissmuller ( o futuro Tarzan de Hollywood); Adhemar Ferreira da Silva (primeira medalha de ouro olímpica para o Brasil), além de atletas já consagrados como estrelas da propaganda mundial, como Ronaldinho Gaúcho (garoto-propaganda de 14 marcas) e o americano golfista Tiger Woods (US$ 87 milhões de rendimentos em propaganda).
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788577340286
    Pré vendaNão
    Peso541g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas336
    Número da edição1ª EDICAO - 2007
    Código Interno242161
    Código de barras9788577340286
    AcabamentoBROCHURA
    AutorRIBEIRO, DEBORAH | FREIRE, MARCUS VINICIUS
    EditoraCASA DA PALAVRA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar