PRÁTICAS DE ORALIDADE NA SALA DE AULA
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PRÁTICAS DE ORALIDADE NA SALA DE AULA

Dizer que a narração oral de histórias é uma chave, que abre a porta para o processo de alfabetização, significa mais que o simples uso de uma metáfora para ilustrar essa aquisição conquistada pela criança. Implica colocar a oralidade no seu devido lugar, ou seja, ocupar um espaço privilegiado na formação do ser humano. Sabemos que os anos iniciais são dirigidos ao letramento e à alfabetização e que o desenvolvimento da linguagem oral é etapa fundamental na aprendizagem. Por isso, é importante que se dê um espaço significativo à contação de histórias, às leituras em voz alta e às rodas de conversa, nas quais a criança exercita a criação do texto oral, ao criar e recriar histórias ouvidas e vividas.
Editora: CORTEZ
ISBN: 8524915692
ISBN13: 9788524915697
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de Páginas: 80
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 36,00