De: R$ 0,00Por: R$ 64,00ou X de
Preço a vista: R$ 64,00
Sinopse
Este livro é o encontro dialógico e reflexivo de pesquisadores que procuram revelar as suas compreensões em torno do ato educacional de ensinar e aprender. Dessa forma, reflexões são feitas sobre as vivências e experiências dos sujeitos educacionais, enfatizando a compreensão de uma educação voltada para as práticas inovadoras na educação básica, as quais estão inseridas nos percursos de entrelaces e interfaces com a escola pública. Destacamos que compreendemos a inovação para além da conotação de algo novo, original e de primeira mão; a algo que em determinado contexto é uma novidade, mas já pode ter um uso corrente em outros; ou que carrega um propósito distinto daquele até então vigente, por isso, implica alterações. A proposta que trazemos aqui firma a inovação como “estratégias que expressam dinâmicas explícitas, com a intenção de alterar ideias, concepções, conteúdos e práticas em alguma direção renovadora em relação à existente” (FARIAS, 2002, p. 86). Sendo assim, esta obra nos leva a compreender a educação a partir de contextos originais, trazidos sob o olhar dos pesquisadores, levando-nos a refletir que não há como pensar a educação dissociada de um processo de construção crítico e reflexivo, além de apontar a importância de espaços educacionais libertos da imposição, verticalização e dominação.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788544430613 |
---|---|
Subtítulo | PERCURSOS DE ENTRELACES E INTERFACES NA ESCOLA PÚBLICA |
Organizador para link | FARIAS ISABEL MARIA SABINO DE,HETKOWSKI TANIA MARIA,MOURA PATRÍCIA ALMEIDA |
Pré venda | Não |
Peso | 510g |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 2 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 324 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 915136 |
Código de barras | 9788544430613 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | CRV |
Sob encomenda | Sim |
Organizador | FARIAS, ISABEL MARIA SABINO DE | HETKOWSKI, TANIA MARIA | MOURA, PATRÍCIA ALMEIDA |