De: R$ 0,00Por: R$ 48,23ou X de
Preço a vista: R$ 48,23
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Como podemos constatar, torna-se um grande desafio para o educador exercer seu papel social em sala de aula e no ambiente escolar. Conhecer as fragilidades do aluno, suas dificuldades, como se dão os processos interpessoais em sala de aula e lidar com as adversidades, conduzido-as de modo adequado para a promoção do desenvolvimento do aluno, fará do professor um protagonista fundamental na prevenção ao bullying no contexto escolar. Assim posto, o professor deverá estabelecer uma relação interpessoal com o aluno de confiança, afabilidade, segurança e escuta as suas angústias. O estreitamento do vínculo com o aluno se torna um instrumento de mediação extremamente eficaz para que o professor possa ter condições de desenvolver seu papel social na prevenção ao bullying. Pensamos que a principal contribuição deste livro encontra-se precisamente na pesquisa de campo. Entrevistamos professores, por meio da técnica de grupo focal, e colhemos depoimentos contundentes. Professores que relatam suas angústias diante do bullying, inclusive alguns docentes se dizem vítimas do fenômeno. Julgamos que os conteúdos apresentados são apropriados para a criação de ações sócio-educativas eficientes para o combate e prevenção ao tão propagado fenômeno bullying.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788580420463 |
---|---|
Subtítulo | UM ESTUDO COM GRUPOS FOCAIS SOBRE O PAPEL SOCIAL DO PROFESSOR |
Pré venda | Não |
Peso | 268g |
Autor para link | PORTO MARCELO DUARTE,BEZERRA ALBERTO DE SOUZA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 15 x 0.6 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 90 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
Código Interno | 916072 |
Código de barras | 9788580420463 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | PORTO, MARCELO DUARTE | BEZERRA, ALBERTO DE SOUZA |
Editora | CRV |
Sob encomenda | Sim |