PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

SER FORMADOR E SER PROFESSOR SEM ÁLIBIS
Existe álibi no Ser formador de professores? Existe álibi no Ser professor em formação inicial? Como se dá a relação de responsabilidade no processo formativo de professores? Essas e outras questões estão imbricadas na contextura formativa, considerando-se a necessária visão prospectiva do ensinar a Língua Inglesa e a Literatura desta língua na escola. Com estes questionamentos a professora Adriana Claudia Martins compartilha sua experiência de pesquisa e sublinha que construímos uma relação sem álibis, uma condição singular, docentes e discentes. A autora afirma que nesta contraposição entre o eu e o outro há um horizonte social avaliativo, um ponto de possibilidade de um fazer único: a dialogicidade no processo formativo. Logo, o trabalho pedagógico organizado na perspectiva da teoria imbricada na prática e esta imbricada na teoria, de modo crítico e reflexivo, confere ao formador sua insubstitutibilidade no ato docente. Se aos leitores deste livro interessa o diálogo com Bakhtin, Vygotski e Freire, então, esta é uma leitura que costura sentidos e significados de uma ação histórica e compartilhada, realizada no tempo de aprender e no lugar da inconclusibilidade humana.
Editora: PACO EDITORIAL
ISBN: 9788546210473
ISBN13: 9788546210473
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 288
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14.00 x 21.00 cm.
por R$ 45,90