PUBLICIDADE EM XEQUE
Passe o mouse na imagem para ver detalhes Ampliar

PUBLICIDADE EM XEQUE

PRÁTICAS DE CONTESTAÇÃO DOS ANÚNCIOS
A publicidade concebida apenas por publicitários, agências, produtoras, veículos e anunciantes ficou para trás. Esta obra de Laura Wottrich traz à tona a comunicação publicitária do século XXI, agora formatada pelos múltiplos tensionamentos com a sociedade moderna. É a publicidade que, para manter seus intentos mercadológicos, precisa negociar com os diversos públicos, grupos e segmentos a fim de encontrar um locus mutuamente aceitável. Anúncios de bebidas alcoólicas, campanhas protagonizadas e dirigidas à mulher, discurso politicamente correto são pontos centrais em que o embate publicidade versus sociedade merece ênfase nesta obra.Os novos suportes e formatos de comunicação virtual, que induzem a respostas rápidas e reações sensíveis aos atuais valores sociais estabelecem uma nova ordem para a publicidade, ao tempo que formam um consumidor da publicidade mais crítico e participativo, oferecendo novos ingredientes para o fazer publicitário. Evidentemente que essa nova correlação de força traz inquietações para o campo da publicidade, uma vez que protagonistas da área questionam como essa nova ordem da sociedade tecnológica interfere na liberdade de expressão, livre iniciativa e princípios democráticos de publicitários, agentes e anunciantes. Porém, o desafio que a publicidade enfrenta ao ter que lidar com a litigância de consumidores e entidades consumeristas, pode e deve significar aperfeiçoamentos para todos do setor. Esta obra estimula o leitor a entrar nesse desafio, transformando-o, de certa forma, em protagonista e cocriador da publicidade atual.
Editora: SULINA
ISBN: 8520508510
ISBN13: 9788520508510
Edição: 1ª Edição - 2019
Número de Páginas: 300
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.
por R$ 49,90